Centro Paula Souza
Governo de São Paulo

Em atendimento à legislação eleitoral (Lei 9.504/1997), os demais conteúdos deste site ficarão indisponíveis de 7 de julho de 2018 até o final da eleição estadual em São Paulo.

 

COMPOSIÇÃO E ARRANJO



Eixo Tecnológico: Produção Cultural e Design


Perfil Profissional

O especialista em Composição e Arranjo é o profissional que compõe e arranja obras musicais, rege e dirige grupos vocais, instrumentais ou eventos musicais. Estuda, pesquisa e ensina música. Editora partituras, elabora textos e presta consultoria na área musical.


Mercado de trabalho

Trabalha com música popular e erudita em atividades culturais e recreativas, em pesquisa e desenvolvimento, na edição, impressão e reprodução de gravações; é comum atuarem concomitantemente no ensino; a grande maioria dos profissionais trabalha por conta própria, exceção feita aos poucos empregados registrados, vinculados a corpos musicais estáveis, em geral, estaduais ou municipais; o trabalho se desenvolve individualmente e em equipes, geralmente em horários irregulares, com deslocamentos constantes para exercê-lo.


Observações

Para ingressar neste curso, o candidato deve possuir o diploma de um dos seguintes cursos técnicos: Canto;   Música; Regência ou demais cursos equivalentes (de acordo com a Tabela de Convergência do CNCT do MEC).


 

 
 
© Copyright 2014 - Centro Paula Souza - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por AssCom