Centro Paula Souza
Governo de São Paulo

Em atendimento à legislação eleitoral (Lei 9.504/1997), os demais conteúdos deste site ficarão indisponíveis de 7 de julho de 2018 até o final da eleição estadual em São Paulo.

 

DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS PARA SMARTPHONES



Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação


Perfil Profissional

O especialista em Desenvolvimento de Aplicativos para Smartphones é o profissional que desenvolve e opera sistemas em Linguagem de Programação Java (JEE); desenvolve projetos de aplicações por meio do SDK (Kit de Desenvolvimento de Software) para plataforma Android, assim como configura, administra e monta estruturas de banco de dados. O profissional também projeta, implanta e realiza manutenção de sistemas e aplicações; seleciona recursos de trabalho, linguagens de programação, ferramentas e metodologias para o desenvolvimento de projetos e aplicações.


Mercado de trabalho

Atuação em informática e/ ou telecomunicações, como desenvolvedor de aplicativos baseados no Sistema Operacional Android.


Observações

Para ingressar neste curso, o candidato deve ter um dos cursos técnicos: Informática, Informática para Internet, Manutenção e Suporte em Informática, Programação de Jogos Digitais, Redes de Computadores, Telecomunicações ou curso equivalente (de acordo com a Tabela de Convergência do CNCT do MEC).



 

 
 
© Copyright 2014 - Centro Paula Souza - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por AssCom