Centro Paula Souza
Governo de São Paulo

Em atendimento à legislação eleitoral (Lei 9.504/1997), os demais conteúdos deste site ficarão indisponíveis de 7 de julho de 2018 até o final da eleição estadual em São Paulo.

 

ENFERMAGEM NA ASSISTÊNCIA AO IDOSO



Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde


Perfil Profissional

O especialista em Enfermagem na Assistência ao Idoso integra a equipe de saúde que atua no atendimento às pessoas com 60 anos ou mais, com compreensão no processo de envelhecimento humano, conhecimentos teóricos e treinamento específico. Transmite valores e desenvolve habilidades focadas na solidariedade humana e cidadania, que possibilitam um melhor cuidado de si, ampliando essa prática para a pessoa idosa na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação do processo saúde-doença. Como técnico, atende ao idoso em suas necessidades básicas, atividades de vida diária, inclusão, direitos, recreação, de forma parcial ou integral. Realiza cuidados de enfermagem ao idoso portador de doenças agudas ou crônicas, de tratamento clínico ou cirúrgico. Previne, identifica e comunica a ocorrência de maus-tratos a esta população. Promove sua relação com a família, serviços de saúde e comunidade.


Mercado de trabalho

Hospitais, unidades de saúde e estratégia saúde da família, instituições de longa permanência, e atendimento em domicílio.


Observações

Para ingressar no curso o aluno deve ter concluído a habilitação profissional técnica de nível médio de Técnico em Enfermagem, ou curso equivalente (de acordo com a Tabela de Convergência do CNCT do MEC).



 

 
 
© Copyright 2014 - Centro Paula Souza - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por AssCom