Centro Paula Souza
Governo de São Paulo

Em atendimento à legislação eleitoral (Lei 9.504/1997), os demais conteúdos deste site ficarão indisponíveis de 7 de julho de 2018 até o final da eleição estadual em São Paulo.

 

GEOPROCESSAMENTO



Eixo Tecnológico: Infraestrutura


Perfil Profissional

O especialista em Geoprocessamento é o profissional que utiliza ferramentas para o processamento de dados espaciais, de GNSS (Global Navigation Satellite System) e de GIS (Sistemas de Informações Geográficas). Coleta, analisa e aplica  informações, assim como representa graficamente; acompanha, assessora e fiscaliza projetos.


Mercado de trabalho

Atua na gestão pública ou privada, em instituições, empresas de engenharia e construtoras, de consultoria ou na indústria onde se aplicam as ferramentas de Geoinformação e Sensoriamento Remoto.


Observações

Para ingressar no curso de especialização técnica em Geoprocessamento é necessário ter concluído um dos seguintes cursos técnicos: Agrimensura, Desenho de Construção Civil, Edificações, Hidrologia, Saneamento, Transporte Metroferroviário, Transporte Rodoviário, ou demais cursos equivalentes (de acordo com a Tabela de Convergência do CNCT do MEC).



 

 
 
© Copyright 2014 - Centro Paula Souza - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por AssCom