Centro Paula Souza
Governo de São Paulo

Em atendimento à legislação eleitoral (Lei 9.504/1997), os demais conteúdos deste site ficarão indisponíveis de 7 de julho de 2018 até o final da eleição estadual em São Paulo.

 

PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA



Eixo Tecnológico: Turismo, Hospitalidade e Lazer


Perfil Profissional

O especialista em Panificação e Confeitaria é o profissional que elabora os produtos, considerando os aspectos de higiene e segurança alimentar durante a produção, embalagem e armazenamento dentro do estabelecimento. Planeja e desenvolve a produção diária de todos os itens relacionados nos cardápios, bem como criação de novos produtos. Aplica as técnicas básicas de preparação, inclusive as que destinam-se a pessoas com restrições alimentares.   Gerencia os processos da produção, distribui as tarefas de acordo com as funções, comunicando-se de maneira adequada no contexto ético e profissional. Auxilia na administração do empreendimento, colaborando com a área de responsabilidade ambiental e social. Domina os princípios básicos de marketing, aplicados a exposição e comercialização dos produtos de panificação e confeitaria.


Mercado de trabalho

Cathering, bufês, navios e cruzeiros, cozinhas industriais, cozinhas hospitalares, cafeterias etc.


Observações

Para ingressar no curso o aluno deve ter concluído a habilitação profissional técnica de nível médio de Técnico em Cozinha ou demais cursos equivalentes (de acordo com a Tabela de Convergência do CNCT do MEC).



 

 
 
© Copyright 2014 - Centro Paula Souza - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por AssCom