Centro Paula Souza
Governo de São Paulo
  • |
  • |
  • |

Pesquisar

 
 

Marketing integrado ao Ensino Médio



Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios

O técnico em Marketing é o profissional que colabora na elaboração do plano de marketing da empresa, de acordo com seu ramo ou porte, tendo a competência aliada ao domínio técnico e no planejamento e implementação de ações de vendas e ações de mercado. Executa tarefa de análise das vendas, preços e produtos. Operacionaliza as políticas de comunicação da empresa: fidelização de clientes, relação com fornecedores ou outras entidades. Operacionaliza políticas de apresentação dos produtos no ponto de venda. Executa o controle, estatísticas e operações de telemarketing. Participa na elaboração e na realização de estudos de mercado, interpreta e aplica a legislação da área.


Mercado de trabalho

Instituições públicas, privadas e do terceiro setor; comércio e empresas de consultoria; profissional autônomo.


Onde Estudar

Lorena
Monte Alto
Nova Odessa
Osasco - Etec Prof. André Bogasian
Pirassununga
São Paulo - Etec Prof. Camargo Aranha
São Paulo - Etec Guaracy Silveira
São Paulo - Etec Martin Luther King
São Paulo - Etec Parque da Juventude
São Sebastião
Taubaté

  • Twitter
  • Facebook
  • Tumblr
  • YouTube
  • Picasa
  • Snapchat
  • Instagram
  • Linkedin
  • Linkedin
  • Compartilhar
 

Notícias


Mais notícias


 
 

Mapa do Site Mapa do Site

© Copyright 2016 - Centro Paula Souza - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por AssCom