Centro Paula Souza
Governo de São Paulo
 
 

Programação de Jogos Digitais



Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação

O que o aluno estuda

O estudante vai aprender a criar jogos para console, computador, web, celulares, tablets e smartphone do começo ao fim: desde a pesquisa do público-alvo, passando pela quantidade de jogadores e desenvolvimento de personagens, até a identidade visual. Para isso, o aluno vai estudar linguagem de programação para games, computação gráfica, animação e roteiro. Ao longo do curso, o estudante vai rever assuntos de matemática, como geometria, para criar ambientes e personagens em 3D por meio de softwares específicos e retomar princípios da física, como movimento e inércia, para fazer animações. O aluno vai aprender também a elaborar roteiros para jogos, isto é, a escrever a história, criar os personagens, descrever cenários e customizar trilhas sonoras. O curso abordará ainda a legislação sobre direitos autorais e marketing para jogos digitais.


O que o profissional faz

O técnico vai desenvolver jogos digitais, geralmente, em uma equipe onde cada integrante é responsável por uma das etapas da criação ou programação, como concepção, animação, elaboração de cenário e de personagens, pesquisa de público-alvo etc. O profissional também realiza testes e redige tutoriais sobre as fases do game e explicações sobre como jogar.


Destaque

O setor de Jogos Digitais é uma indústria nova, séria e promissora voltada para a criação de games de diversos tipos e objetivos, desde o entretenimento à educação. O assunto do curso pode até dar a impressão de que o aluno vai brincar durante as aulas, mas a verdade é que o estudante aprende a programar e a elaborar design e roteiro. Para quem gosta de games, desenvolver um jogo é um trabalho divertido, sim, mas não é uma brincadeira.


Onde trabalhar

Empresas de desenvolvimento de jogos.


Tipos de curso

Técnico com duração de três semestres, Técnico integrado ao Ensino Médio e Ensino Médio com Habilitação Profissional.


Onde Estudar

A cada processo seletivo é preciso conferir quais os cursos oferecidos em cada unidade.


Avaré
Carapicuíba
Ferraz de Vasconcelos
Osvaldo Cruz - Etec Amim Jundi
Peruíbe
Presidente Prudente - Etec Prof. Adolpho Arruda Mello
Santos - Etec Aristóteles Ferreira

São Paulo
  Etec Jornalista Roberto Marinho
  Etec Prof. Adhemar Batista Heméritas

A cada processo seletivo é preciso conferir quais os cursos oferecidos em cada unidade.


Talvez você possa se interessar também por

Informática
Informática para Internet


 
 
 
© Copyright 2014 - Centro Paula Souza - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por AssCom