Centro Paula Souza
Governo de São Paulo
  • |
  • |
  • |

Pesquisar

 
 

Tecnologias da Informação Aplicadas




Mestrado em Tecnologia: Gestão, Desenvolvimento e Formação
Autor: Vanderlei Braga de Carvalho
Orientador(a): Profº. Drº. Marcelo Duduchi Feitosa
Banca: Profº. Drº. Aristides Novelli Filho; Profª. Drª. Ana Gracinda Queluz Garcia
Título: Avaliação da Usabilidade de Interfaces em Ambientes de Educação a Distância no contexto da Educação Tecnológica

Resumo

Este trabalho tem como proposta investigar a interface de ambientes para a Educação a Distância (EAD), Moodle, levando-se em consideração as questões que envolvem a Interação Humano-Computador (IHC), do ponto de vista da Usabilidade. Estes conceitos se relacionam com a avaliação de interface de usuários, considerada um dos elementos principais para o sucesso de sistemas de computação.

A avaliação das interfaces de ambientes de Educação a Distância é imprescindível frente ao crescimento da Educação a Distância, para assegurar a qualidade de uso destas interfaces aos aprendizes. A Avaliação de Usabilidade, especificamente a Avaliação Heurística, foi aplicada ao ambiente Moodle neste trabalho.

O resultado obtido serve de auxílio aos projetistas de interfaces de ambientes para a Educação a Distância na Educação Tecnológica e profissionais envolvidos na área de Interação Humano-Computador. Serve também como apoio quando da adoção de ambientes de Educação a Distância por instituições de Educação Tecnológica.


Palavras-chave

Interação Humano-Computador, Usabilidade, Ambientes de Educação a Distância, Avaliação Heurística.


Download da dissertação completa

  • Twitter
  • Facebook
  • Tumblr
  • YouTube
  • Picasa
  • Snapchat
  • Instagram
  • Linkedin
  • Linkedin
  • Compartilhar
 

Notícias


Mais notícias


 
 

Mapa do Site Mapa do Site

© Copyright 2016 - Centro Paula Souza - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por AssCom