skip to Main Content

Qualificação Profissional

Por meio de parcerias com o setor produtivo, fundações, secretarias estaduais e outros órgãos públicos, o CPS oferece cursos rápidos para a inserção no mercado de trabalho de pessoas em situação de vulnerabilidade e baixa escolaridade. Milhares de pessoas são atendidas anualmente por programas como o Programa Via Rápida Emprego, o Aprendiz Paulista, o Fussesp e a Qualificação Básica – Formação Inicial e Continuada.

Outras iniciativas contribuem para impulsionar o setor produtivo, como o Super MEI, de capacitação de microempreendedores individuais, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP).

Qualificação Básica-Formação Inicial e Continuada

Cursos de curta duração para ajudar jovens e adultos a se inserirem ou reinserirem no mercado de trabalho. A oferta muda a cada semestre, de acordo com as demandas do setor produtivo


Via Rápida Emprego

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), oferece 150 cursos gratuitos de qualificação profissional para capacitar pessoas em busca de uma oportunidade no mercado. É voltado a maiores de 16 anos alfabetizados, com prioridade para desempregados. Inscrições aqui.


Aprendiz Paulista

Disponibiliza vagas de aprendizes para alunos de Etecs com idade entre 14 e 24. As oportunidades são oferecidas por empresas que se cadastram no Emprega São Paulo e têm acesso ao perfil dos estudantes credenciados no programa. Mais informações aqui.

 

Super MEI

Cursos de qualificação gratuitos são oferecidos para microempreendedores individuais (MEI) de todo o Estado por meio do programa Super MEI, parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP).  Nas 160 modalidades em 18 segmentos da economia, se aprende sobre gestão e técnica simultaneamente. Inscrições aqui.

 

Fussesp

Parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) para capacitação com foco na geração de renda e a inserção no mercado de trabalho da população em situação de vulnerabilidade social. Mais informações aqui.

Back To Top